Termos & Condições
1.Termos e condições
1.1 A EuroMoveis é uma empresa
com produção própria, comércio e venda de mobiliário novo em que se inclui
também a categoria de comercio de artigos usados e restaurados para o lar via
Internet e em lojas físicas.
1.2 Para além da loja online e
do contacto através dos emails geral@euromoveis.pt a EuroMoveis também tem uma
loja física localizada em Avª. da Liberdade 487, 3700-166 são João da Madeira,
um armazém situado na Rua Mártir São Sebastião 187, 3700-613 Cesar e uma
fábrica situada em Rua da Longra 138, 3720-032 Carregosa.
Todas as campanhas
promocionais são exclusivas para comercialização em Portugal continental e
Espanha.
A utilização da informação
disponível neste site para a aquisição de bens e serviços ou para consulta
implica que aceite as condições gerais de utilização e venda que enumeramos nos
parágrafos seguintes:
1.3 Por favor leia os
seguintes Termos de Utilização cuidadosamente. Ao aceder a este site,
pressupõe-se que está de acordo em ser sujeito às condições impostas por estes
mesmos termos de acesso e utilização. Se de alguma forma não estiver de acordo
com estes termos, por favor não aceda ou mesmo visione o conteúdo deste Site. O
cliente ao validar o seu pedido de encomenda está automaticamente a dar
aceitação expressa das presentes Condições Gerais de Venda.
2. Alterações das
condições de venda
A EuroMoveis reserva o direito
de, a qualquer altura e sem aviso prévio, modificar, alterar, suspender ou
mesmo descontinuar alguma parte ou a totalidade deste Site, e mesmo o de
proibir ou restringir o acesso ao mesmo reserva-se ainda o direito de alterar
sem aviso prévio modificar as condições de utilização ou outros regulamentos
publicados no website. Assim sendo deverá consultar regularmente as condições
de utilização e de venda uma vez que o uso continuado do website pressupõe a
aceitação sem reservas das alterações efetuadas ao mesmo e a sujeição à versão
mais recente.
A versão do presente
regulamento possui uma data precisa, as encomendas são desta forma geridas
pelas Condições gerais em uso e por conseguinte em vigor na data da encomenda.
3. Informações sobre
clientes
A informação do login que a
EuroMoveis adquirir será tratada como confidencial e não será de modo algum
divulgada, como acontece no tratamento de qualquer caso que diga respeito a
qualquer um dos clientes da EuroMoveis.
3.1 O Site da EuroMoveis pode
dar acesso a outros sites através de Hiperligações/Links, mas apesar de a
ligação ser efetuada através deste site, a EuroMoveis não assume qualquer tipo
de responsabilidade sobre a informação contida nesses mesmos sites, o seu uso
implica uma automática responsabilização por parte do utilizado
4. Propriedade
Intelectual
4.1 Utilizador reconhece os
direitos de propriedade intelectual da EuroMoveis sobre os seus conteúdos sendo
todo o tipo de direitos previstos no Código dos Direitos de Autor e dos
Direitos Conexos, no Código da Propriedade Industrial e da Lei da Criminalidade
Informática. Ao aceder a este Site, não adquire qualquer tipo de direitos que
não sejam os que contemplam a utilização e visionamento deste Site não se
encontrando o utilizador autorizado a divulgar, reproduzir, copiar, alterar,
ou, a praticar qualquer ato que, nos termos da legislação aplicável constitua
uma violação dos direitos de que EuroMoveis é titular. Qualquer utilização
fraudulenta sobre estes direitos constitui delito de contrafação, severamente
sancionado pelo Código da Propriedade Intelectual.
4.2 Está autorizado a imprimir
ou copiar informação contida neste Site, somente para seu uso pessoal, desde
que essa informação não seja utilizada para qualquer tipo de fins comerciais.
5. Conteúdos
5.1 As imagens e as
informações, ou outros conteúdos aqui presentes destinam-se a uso particular
não sendo permitida a sua utilização com objetivos externos ao âmbito do
EuroMoveis. As imagens apresentadas destinam-se exclusivamente a ilustrar o
artigo indicado, não podendo assim fazer parte do vínculo contratual de compra
e venda entre a EuroMoveis e o cliente.
Os acessórios e complementos
apresentados nas fotos não estão incluídos, exceto quando devidamente
indicados.
6. Preços
6.1 Os preços de venda
indicados no site são em Euros, com taxas e impostos incluídos nos preços de
venda ao público. Para revenda consulte-nos.
6.2 Em todos os preços está
incluído a taxa de IVA legalmente em vigor.
7. Pagamento
O cliente poderá pagar através
das seguintes formas de pagamento:
- Multibanco.
- Transferência bancária.
- PayPal
- Cheques
8. Encomendas
8.1 Só poderá realizar
encomendas, adiante designadas de Ordens de Venda, se tiver mais de 18
(dezoito) anos de idade.
8.2 Quando o cliente fizer a
sua encomenda através do site, deverá preencher o formulário apresentado. Antes
de validar a encomenda deve verificar o formulário para confirmar os dados. A
EuroMoveis não é responsável pelos erros emitidos de envio de correios
eletrónicos, nem dos erros de envio de encomendas devidos a formulários mal
preenchidos.
9 Efetuar encomendas
online
Selecione o tipo de peça que
pretende, escolha entre as várias opções de configuração do artigo, tais como
tamanho e/ou cor e quantidade e preencha os dados mostrados no formulário de
compra. Para ver uma peça em mais detalhe coloque o ponteiro do rato em cima da
imagem em clique nas imagens alternativas disponíveis. Depois clique em
“Adicionar ao carrinho” e continue para o processo de pagamento.
10. Serviço de entregas e
levantamento
10.1 O serviço de entregas
está disponível, neste momento, para entregas em Portugal continental, para
entregas no restante território nacional como regiões autónomas (Madeira e
Açores) e para outros países devem contactar previamente o nosso serviço de Apoio
ao Cliente através do 931 962 174 (todos os dias úteis, entre as 9 e as 12.30 h
e entre as 14.30 e as 19.00 h) ou consulte-nos por favor pelo email
geral@euromoveis.pt.
10.2 Todas as encomendas são
transportadas por via terrestre pela equipa da EuroMoveis ou por uma
Transportadora.
10.3 É possível fazer o
levantamento das encomendas nas suas lojas, mas o pagamento terá de ser
efetuado através dos meios de pagamento disponíveis na loja online
obrigatoriamente. Após confirmação do pagamento, o nosso Serviço de Apoio ao
Cliente encarregar-se-á de avisar quando a sua encomenda estiver disponível
para levantamento. Esta modalidade de levantamento não obriga a custos
suplementares. Neste caso a encomenda terá que ser levantada no prazo máximo de
30 dias de calendário, findo o qual se considera que o cliente renunciou
definitivamente ao levantamento do mesmo e ao direito de propriedade sobre o
mesmo, podendo a EuroMoveis dar-lhe o destino que entender. Para levantamentos
na loja, os clientes devem contactar o serviço de Apoio ao Cliente através do
e-mail geral@euromoveis.pt ou pelo 931 962 174(dias úteis, entre as 9 e as
12.30 h e entre as 14.30 e as 19.00h).
11. Obrigações da
EuroMoveis
11.1 A EuroMoveis ou o seu
Transportador compromete-se a desenvolver todos os esforços para realizar o
serviço de transporte na data e no horário acordado com o cliente.
Excecionam-se, todavia, atrasos decorrentes de situações imprevistas e de força
maior e outras alheia ao planeamento tais como e sem limitar (acidentes, cortes
de vias, intempéries, manifestações e/ou outro.
11.2 A data e o horário
acordado com o cliente poderá ser alterada a pedido do mesmo sempre que haja
possibilidade por parte do transportador em aceder ao pedido, e desde que
solicitado com 24 horas de antecedência previsto para data de entrega.
11.3 Se no horário e data
contratada para a entrega, o cliente estiver ausente do local indicado pelo
mesmo para a entrega da mercadoria, o Transportador deixará notificada a sua
visita através de documento denominado, no qual se pedirá ao cliente que entre
em contacto com a EuroMoveis ou a transportadora a fim de agendar uma nova data
de entrega ou, em caso de impossibilidade de acesso à caixa de correio, através
de SMS enviada ao cliente. Esta nova entrega terá o custo acrescido de nova
deslocação no valor correspondente a 50% do pago pelo transporte inicial
aquando da compra do serviço.
11.4 Apenas se a EuroMoveis
estiver encarregue da montagem das mercadorias, é que procederá a remoção das
embalagens das mesmas. Caso contrário não estará obrigado a retirar essas
mesmas embalagens, o mesmo sucedendo com os bens do cliente substituídos pelos
artigos entregues.
11.5 A, EuroMoveis, caso tenha
sido contratada a montagem dos artigos, ira efetuá-la de acordo com as
instruções incluídas nos mesmos sem nenhum tipo de adaptação ou modificação ao
mobiliário. A EuroMoveis declina qualquer responsabilidade pelos danos que se
verifiquem inerentes ao mau manuseamento ou alterações posteriores à montagem.
12. Obrigações do Cliente
12.1 O Cliente deverá
encontrar-se no domicílio indicado para entrega da mercadoria na data e no
horário em que está prevista a entrega. Para qualquer alteração ou anulação da
data e horário combinado, deverá avisar a EuroMoveis ou a transportadora com 24
horas de antecedência.
12.2 Caso o cliente não efetue
este aviso dentro dos prazos estabelecidos, ficará o mesmo obrigado a pagar a
importância de uma nova entrega, no valor de 50% do inicialmente pago segundo a
tabela de preços. Neste caso o cliente deverá contactar a EuroMoveis ou a
Transportadora a fim de acordar nova entrega, devendo ser essa paga a
EuroMoveis. A quantia referente à entrega não realizada não será reembolsada ao
Cliente.
12.3 O cliente obriga-se a
informar se existe algum obstáculo que impeça ou dificulte a entrega no local
indicado, tal como portas de dimensões reduzidas, escadas demasiado estreitas,
inexistência ou insuficiência de elevadores, ruas só para peões com horários
restringidos, etc., sendo estas circunstâncias particulares avaliadas para
acordar um preço especial para o transporte nestas situações. No caso de se
verificar a necessidade do uso de grua ou mão-de-obra suplementar o cliente
terá que pagar previamente esse serviço, conforme tabela em vigor, bem como as
entregas em edifícios sem ou com elevadores diminutos em que a entrega se
verifique acima do 4º piso contar da quota da soleira da porta de entrada no
prédio. Caso as indicações que o Cliente se encontra obrigado a fornecer
previstas nesta alínea não tenham sido facultadas e o Transportador se veja
obrigado a uma nova entrega por essa falta de dados, o cliente deverá solicitar
uma nova entrega junto do “Serviço de Clientes” do Transportador. A quantia paga
e referente à primeira entrega não será reembolsada.
12.4 O cliente assume a
responsabilidade e a obrigação de verificar a quantidade de volumes recebidos,
o estado dos mesmos e assinar a sua concordância da entrega perante o
Transportador. O cliente deve assinalar por escrito perante o transportador
quaisquer danos que este cause na mercadoria durante a entrega ou montagem. Se
o cliente estiver ausente será considerada como certa a informação relatada
pelo Transportador.
12.5 O cliente obriga-se a
contactar com o Serviço de Apoio ao Cliente da empresa prestadora do serviço de
Transporte, no caso de surgir alguma incidência durante a entrega da compra.
12.6 O cliente assume a
responsabilidade de que os dados fornecidos para a realização do serviço e
transporte/montagem (nome, apelidos, telefone, morada,etc) estão corretos. No
caso de ter de ocorrer uma segunda entrega por erro de dados, esta será paga
pelo cliente na totalidade. A importância da primeira entrega não está sujeita
a reembolso. Durante o horário de entrega o Cliente deverá estar contactável no
(s) telefones ou telemóveis por ele fornecidos. Em caso de desistência do
Transporte e/ou Montagem por parte do cliente, não será restituído qualquer
valor inerente ao Transporte, havendo apenas lugar à restituição do valor da
Montagem.
12.7 No caso de ser necessária
preparação prévia do local onde a montagem deverá ser efetuada, esta preparação
será da responsabilidade do cliente. (Exemplo sem limitar: remoção do mobiliário
existente).
13. Pagamentos
13.1 O método de pagamento
atualmente disponíveis são:
- Transferência bancária
- Multibanco
- PayPal onde estão incluídos os
cartões de crédito
Qualquer que seja o método de
pagamento, a mercadoria só será expedida após confirmação de pagamento.
Se a EuroMoveis não receber a
confirmação de pagamento em 3 dias úteis a encomenda será anulada.
De notar que uma Transferência
Bancária demora cerca de 1 dia útil a processar pelo banco.
14. Trocas ou devoluções
14.1 Todos os artigos usados
serão detalhadamente descritos na sua pagina com as devidas atenções sobre
restado do acabamento, pintura, riscos, mossas ou outro tipo de defeitos que
possam ter, por isso o cliente ao comprar esse artigo estará a comprar sabendo
do seu pleno estado e não poderá depois fazer qualquer reclamação, salvo se for
artigos do tipo eletrónico como por exemplo eletrodomésticos que dispõem de 15
dias para devolução ou troca , caso o cliente note algum defeito de estado de
funcionamento. Aconselhamos por isso aquando a compra de algum eletrodoméstico
usado, a testar-lo intensivamente nos primeiros 14 dias a contar da data da
entrega na morada fornecida pelo cliente. Esta garantia só abrange artigos
usados em que os defeitos ou danos não tenham sido feitos pelo cliente devido
ao mau uso ou uso indevido para os quais foram feitos os artigos.
14.2 Todos os artigos novos
dispõem de garantia de 2 anos contra defeitos de fabrico.
14.3 Qualquer que seja a
condição do artigo (Novo, Usado ou Restaurado), não efetuaremos trocas de
produtos incompletos, danificados ou utilizados indevidamente pelo cliente.
A devolução terá sempre que
que incluir fatura, recibo ou a nota de encomenda original.
14.4 Devoluções cobertas pela
garantia, e de acordo com os parágrafos 14.1, 14.2 e 14.3, não têm qualquer
custo para o cliente.
15. Devoluções
15.1 Garantimos a satisfação
dos nossos clientes e não queremos que estes comprem produtos que possam ter
escapado no controlo de qualidade(no caso dos novos), ou á descrição completa
do seu estado de usado(no caso dos usados e restaurados). Se considera que lhe
enviamos um produto defeituoso, por favor contacte o nosso serviço de Apoio ao
Cliente através do email geral@euromoveis.pt ou através do nº telefone 931 962
174 ou pode dirigir-se as nossas instalações fazendo-se acompanhar
obrigatoriamente da fatura de compra e indicar-nos se pretende fazer troca do
bem ou ser reembolsado no prazo de 14 dias a partir da receção da encomenda
para que possamos agendar a recolha do produto. Envie-nos os seguintes dados:
-Número da encomenda ou fatura
- Referência e nome do produto
- Detalhes do defeito
- Se pretende um reembolso ou
uma substituição do produto
- Uma fotografia do defeito do
produto
16. Reembolsos
16.1 Em casos em que seja
necessário efetuar reembolsos relativos a devoluções, a EuroMoveis reembolsará
o cliente pelo montante correspondente, no prazo de 30 dias de calendário a
partir da receção da notificação. A devolução será realizada através de transferência
bancária sendo previamente solicitado o NIB a utilizar para esta transferência.
17. A minha conta
Preciso de ter uma conta de
cliente no site?
17.1 Sim. Se quiser utilizar
todas as funcionalidades do site da EuroMoveis, nós aconselhámos a efetuar o
registo. Como utilizador registado pode efetuar encomendas on-line, receber
novidades, promoções, ofertas especiais e muito mais.
18 Política de
Privacidade
18.1. Âmbito da nossa Política
de Privacidade
A presente política de
privacidade que abrange este website pretende-se dar a conhecer aos
Clientes/Utilizadores as regras gerais de tratamento de dados pessoais, os
quais são recolhidos e tratados no estrito respeito e cumprimento do disposto
na legislação de proteção de dados pessoais em vigor, nomeadamente o
Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de
abril de 2016 ("RGPD"). A EuroMoveis respeita a privacidade
do Utilizador e processa os seus dados pessoais de acordo com as leis em vigor.
Os dados não serão processados para quaisquer outros fins que não os aqui
especificados. A EuroMoveis reserva-se no direito de atualizar ou
modificar a sua Política de Privacidade a qualquer momento, nomeadamente, de
forma a adaptá-la a alterações legislativas.
18.2. Para que fins são
recolhidos dados pessoais do utilizador?
Os dados recolhidos nos
formulários do website destinam-se exclusivamente ao processamento dos pedidos
dos utilizadores, e não serão usados para qualquer outro processamento.
18.3. A EuroMoveis utiliza os
dados pessoais recolhidos para Marketing Direto?
A EuroMoveis não
utilizará os seus dados pessoais para lhe enviar qualquer correio não
solicitado cujo conteúdo não tenha recebido o seu consentimento explícito. A
EuroMoveis não vende nem negocia os seus dados com terceiros.
18.4. Quem tem acesso aos
dados pessoais do Utilizador?
A EuroMoveis não divulga
a terceiros quaisquer dados pessoais dos seus Clientes e Utilizadores, sem o
seu consentimento, exceto quando tal for exigido por lei.
18.5. Onde são guardados os
dados do Utilizador?
A EuroMoveis guarda os
dados dos seus clientes e Utilizadores em servidores localizados na União
Europeia e USA. Estes servidores são protegidos e mantidos de acordo com os
mais elevados standards de segurança e por forma a respeitar as leis de
privacidade aplicáveis. Caso deseje ser removido da nossa base de dados, poderá
exercer esse direito, contactando-nos através dos diversos meios disponíveis no
site.
18.6. A
EuroMoveis utiliza cookies no seu Website?
O website da
EuroMoveis utiliza cookies em determinadas áreas. Os cookies são ficheiros
que armazenam informações no disco rígido ou browser do Utilizador, permitindo
que os websites o reconheçam e saibam que já os visitou anteriormente. O
Utilizador pode configurar o seu browser para recusar os cookies, porém nesse
caso, o website ou partes do mesmo podem não funcionar correctamente. Os
cookies são utilizados para monitorizar e analisar a utilização do website,
permitindo à equipa da Proteção de Dados proporcionar a melhor experiência
de utilização.
18.7. Ligações a Sites de
terceiros
A EuroMoveis possui ligações
para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações /
ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade
não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir
do nosso deverá ler a política de privacidade do mesmo.
Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente
nesses mesmos sites.
19. Aceitação dos Termos
e Condições
19.1 O Utilizador é
responsável por qualquer custo, despesa, prejuízo ou perda, independentemente
da sua natureza, suportada por EuroMoveis em virtude do incumprimento por parte
do utilizador dos presentes “Termos e Condições”.
19.2 Para qualquer litígio
decorrente da aplicação das presentes Condições gerais de venda e utilização
será competente a tribunal com renúncia a qualquer outro.
Data última atualização:
2018-05-16